Nesta quinta-feira (10), o vereador Dr. Lívio recebeu em seu gabinete na Câmara Municipal de Campo Grande, o Coordenador-Geral de Perícias José de Anchiêta Souza Silva e o Perito Criminal Saule Viganó Neto, Assessor Especializado.

Na ocasião, Dr. Lívio, que também é perito médico legista, ouviu os pleitos dos peritos criminais que buscam apoio em toda a bancada sul-mato-grossense, para que a PEC 76/19 , que tramita no Senado Federal, possa ser votado ainda neste semestre.
O vereador, se comprometeu em conversar com Rose Modesto, que é presidente estadual do União Brasil e assessora parlamentar do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União).
“Entendo a relevância da Proposta de Emenda à Constituição nº 76/19 que busca inserir expressamente a Polícia Científica como órgão essencial da segurança pública, ao lado das demais forças policiais já mencionadas na Constituição.
Esse reconhecimento não é apenas simbólico — ele é fundamental para garantir autonomia administrativa, orçamentária e funcional, além de abrir caminhos para maior investimento, estruturação e valorização dos profissionais que atuam diariamente na produção de provas técnicas, imparciais e indispensáveis para a Justiça”, disse o vereador.
Para ele, a perícia criminal, a medicina legal, a criminalística e demais áreas que compõem a Polícia Científica são pilares na investigação de crimes, na elucidação de fatos e no combate à impunidade. “Como legislador e profissional da área, defendo com firmeza que a aprovação da PEC 76/2019 é uma questão de justiça institucional e de estratégia para a Segurança Pública.
Ao fortalecer a Polícia Científica, fortalecemos a investigação criminal, protegemos a sociedade e avançamos rumo a um sistema mais eficiente, técnico e justo e vou me empenhar junto aos meus contatos para que isso ocorra”, finalizou o vereador. Vereador Dr. Livio
por Assessoria
0 comentários