Casa Rosa realiza 169 atendimentos em mutirão e anuncia nova edição no sábado (04), abertura oficial do Outubro Rosa

por | set 30, 2025 | informes, NOTÍCIAS, saúde

A Casa Rosa realizou um mutirão de saúde que somou 169 atendimentos gratuitos, reforçando o compromisso com a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação contemplou consultas, exames, orientação em saúde e encaminhamentos para exames complementares quando necessários, com acolhimento humanizado e ágil.

Para marcar a abertura oficial do Outubro Rosa, a Casa Rosa promoverá um novo mutirão neste sábado, 04 de outubro, com foco na ampliação do acesso das mulheres aos cuidados preventivos — e sem deixar de lado a saúde dos homens, com orientações e encaminhamentos pelo projeto complementar Casa Azul.

“Cada atendimento é uma oportunidade de salvar vidas. O Outubro Rosa nos lembra que prevenir é o caminho mais inteligente e humano. Convido todas as mulheres — e os homens também — a participarem do mutirão deste sábado, fazerem seus exames e tirarem dúvidas. Diagnóstico precoce faz toda a diferença.”, disse o Dr. Victor Rocha, médico mastologista voluntário.

Além de acelerar o acesso a consultas e exames, os mutirões reforçam a educação em saúde, com informações claras sobre autoexame responsável, sinais de alerta, periodicidade da mamografia a partir dos 40 anos (conforme diretrizes vigentes) e caminhos de cuidado na rede SUS.

Serviço — Mutirão Casa Rosa (Abertura do Outubro Rosa)

• Data: sábado, 04 de outubro de 2025
• Horário: 7h às 12h
• Local: Casa Rosa — Rua Apetubas, 181 – Tijuca 2, Campo Grande (MS)
• Atendimentos: consultas, exames iniciais, orientação e encaminhamentos
• Público-alvo: mulheres de todas as idades (com ênfase a partir dos 40 anos) e homens para orientações e encaminhamentos (Casa Azul)
• Gratuito e por ordem de chegada (trazer documento com foto e cartão do SUS)

Sobre a Casa Rosa

A Casa Rosa é referência em prevenção e diagnóstico do câncer de mama pelo SUS em Campo Grande (MS), com ações contínuas de acolhimento, educação em saúde e mutirões periódicos que ampliam o acesso e agilizam o cuidado. Já foram realizados mais de 11,3 mil atendimentos na Saúde da Mulher com 225 casos de câncer de mama diagnosticados e encaminhados para tratamento.

por: fotos: Assessoria de Imprensa

0 comentários