Soraya Thronicke retiram candidatura ao Senado

por | fev 1, 2025 | NOTÍCIAS, política | 0 Comentários

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), única mulher na disputa, também retirou a candidatura. Em sua fala, ela defendeu um Senado que “olhe para a realidade feminina”, citando emprego, renda, empreendedorismo, proteção em casa e nas ruas. “O Brasil precisa avançar nessa pauta. O Brasil está atrás da Argentina, de Cuba, do México, da Bolívia”.

Outro ponto citado como “crucial e delicado” por Soraya trata da independência dos poderes. Se não tivermos uma relação independente e harmônica entre o Legislativo, Executivo e o Judiciário, de acordo com a Constituição, nunca, nunca seremos respeitados. O momento delicado que vivemos não atinge apenas um poder. Ele ameaça o Estado como um todo”.

“Eu não conseguiria concretizar as mudanças que defendo, mas unida a outros líderes que compartilham dessas ideias nós podemos, sim, construir um Senado mais forte, respeitável e representativo”, disse

Com a saída dos cargos, a disputa segue com três candidatos: o favorito, Davi Alcolumbre (União-AP), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e Eduardo Girão (Novo-CE).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *