Candidata à reeleição destacou campanha difícil, admitiu problemas na Capital e ainda exaltou mulheres
A prefeita e candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) votou na manhã deste domingo (27) na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos por volta de 11h da manhã. Ela estava acompanhada da família, incluindo o marido, deputado estadual Lidio Lopes (Patriota), da candidata a vice-prefeita, Camila Nascimento de Oliveira (Avante) e da senadora Tereza Cristina (PP) .
Adriane aproveitou a ocasião para relembrar sua atuação no primeiro e segundo turnos, disse que foi uma campanha difícil e celebrou os apoios que conquistou.
“Eu reconheço que a cidade ainda tem problemas e a gente não conseguiu resolver todos os problemas da cidade, mas os avanços foram consideráveis e as pessoas e os campo-grandenses entenderam os avanços que nós fizemos nesse tempo e acredito no sucesso dessa eleição, sendo aí a primeira prefeita eleita da história de Campo Grande. Acredito no resultado. E tenho que agradecer todos aqueles que vieram conosco no segundo turno. Apoios muito importantes, como do governador Eduardo Riedel (PSDB) e da nossa senadora que está aqui ao lado (Tereza Cristina), que caminhou comigo no primeiro turno, no segundo turno”.
A prefeita também falou sobre os planos caso seja reeleita. “Muito trabalho e avanços para Campo Grande. Vou trabalhar no presente, mas preparando Campo Grande para o futuro”.
Sobre o fato de ter duas mulheres disputando o segundo turno, Adriane disse que as mulheres eleitoras estão entendo que outras mulheres também podem ocupar os espaços de poder, isso mesmo em Campo Grande, uma cidade que ela considera “conservadora”.
“As mulheres começaram a entender que a gente também pode estar na política como em qualquer outro lugar ou esfera de poder. Eu acho que esse posicionamento é um posicionamento histórico para a Capital, que é uma capital conservadora e acredito que o nosso trabalho vai ser reconhecido e que nós vamos ter sucesso aí nas urnas nesse dia tão importante para a democracia na nossa cidade e para o posicionamento das mulheres, não só em Campo Grande, mas em todo o Brasil”.
A prefeita aproveito o tema ainda para mandar um recado às mulheres. “Ao meu lado eu tenho uma guerreira, uma mulher forte, dos dois lados, duas mulheres fortes. E as mulheres que estão nos assistindo que são mulheres. Mulheres fortes, mas muitas delas não descobriram ainda a sua força. E o meu papel como mulher, ter chego até aqui pra mim já foi uma grande vitória. É a primeira eleição que eu coloco o meu nome à aprovação de uma campanha majoritária. E do sucesso dessa eleição, com certeza nós vamos despertar mulheres fortes, não só por toda Campo Grande, mas por todo o país”, finalizou.
Adriane irá acompanhar a votação em casa com familiares.
Por Lucas Mamédio e Gabriela Couto
0 comentários