O Mega Meio Dia recebeu, nesta quinta-feira (03), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Ele falou sobre diversos temas, mas principalmente sobre o “acordo histórico” para solucionar o conflito fundiário envolvendo a demarcação da Terra Indígena Cerro Marangatu, em Antônio João.
“É exemplo para o Brasil todo”, afirmou Riedel. Segundo o governador, os indígenas e produtores do agronegócio estavam presos em um passado de mais de 30 anos que não beneficiou ninguém.
Esse acordo, feito no último dia 25, “ajuda a mudar o paradigma nacional, e ajuda a construir um novo modelo de acordos”. Durante a entrevista, Riedel lembrou que vem do agronegócio, e ressaltou o orgulho de fazer parte dessa classe, mas deixou claro que isso não tem nada haver com o seu governo, pois governa para toda a população de Mato Grosso do Sul.
“A atividade pública me deu um crescimento de compreensão da sociedade”, afirmou. Já sobre a questão do movimento comandado pelos policiais civis em busca de melhores salários e benefícios, Riedel disse que está disponível para conversar com a classe e analisar o melhor cenário para os profissionais e para a economia do Estado.

O governador também falou sobre a visita do cônsul-geral dos Estados Unidos, Richard Glenn, ao Mato Grosso do Sul, na última quarta-feira (02). De acordo com Riedel, o norte-americano ficou encantado com o Estado.
Assista ao programa completo:
0 comentários