Sábado, 17 horas, não parecia ser o dia nem o horário ideal para o lançamento de uma candidatura. Ainda mais levando se em conta o show gratuíto com Michel Teló e Almir Sáter no mesmo horário. Porém uma multidão saiu de suas casas e foi ao encontro de lideranças nacionais do União Brasil dos seus Estados e acompanhar o enveto de compromisso de levar o nome da candidata a prefeita Rose Modesto (União Brasil) aos quatro cantos da cidade para elegê-la prefeita da Capital.
“Acredito nela, é uma mulher competente”, disse Helena da Silva. Aos 73 anos, a dona de casa saiu do Bairro Coophamate, com seu marido e filho, para ir à Rua 14 de Julho no lançamento da candidatura a prefeita de Rose.
Também junto com a família, a vigilante Luanda Caroline Maia, 28 anos, se deslocou do Bairro Vespasiano Martins para o centro porque acredita que “Rose veio para fazer a diferença”. “Ela tem compromisso com as pessoas, sabe tratar todo mundo de igual para igual”, emendou.
Emocionada, Rose disse que “encara a política com a missão de servir e cuidar”. “A presença de vocês aqui é um presente. Quero agradecer a Deus e, de coração, a vocês! Peço uma oportunidade de mostrar que, com muito trabalho, vou fazer a melhor gestão que Campo Grande já teve”, declarou.
“A Rose tem café no bule”, afirmou Ronaldo Caiado, governador de Goiás e referência nacional por inúmeras conquistas em sua gestão, além de pré-candidato a presidente do Brasil pelo União Brasil.
Ele se declarou impressionado com a trabalho de Rose na Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste). “Pressionada por quatro governadores do Centro-Oeste, ela teve competência de sobra e fez a melhor e justa distribuição de renda que o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste)já teve”, contou.
O governador fez questão ainda de destacar que Rose tem total respaldo da cúpula nacional do partido”. “Vamos eleger o presidente do Senado e da Câmara. Temos uma grande bancada e este governador aqui que sempre vão apoiar os projetos para melhorar a vida das pessoas desta linda cidade”, disse.
Mais apoio
Presidente Nacional do União Brasil Mulher e tesoureira do partido, Maria Emília de Rueda afirmou “não ter dúvida que Rose é a melhor candidata”. “Uma mulher determinada, guerreira, e vai entregar a Campo Grande os melhores resultados”, justificou.
Deputado estadual pelo União Brasil, Roberto Hashioka classificou Rose com uma “mulher de garra que chegou para governar com povo”. “Vamos todos unidos para a rua, porque é hora de mudança pra valer”, completou.
Irmão de Rose, o deputado estadual Rinaldo Modesto ((Podemos) declarou muito orgulho pela irmã e convocou a multidão: “Vamos de leste a oeste de Campo Grande para mostrar que a Rose está preparada para fazer uma cidade mais justa e fraterna”.
O candidato a vice-prefeito, Roberto Oshiro (União Brasil) defendeu o “fim dos privilégios”. “A oportunidade precisa ser para todos, é a hora de o povo assumir o controle da nossa cidade e a Rose tem coragem e sensibilidade para fazer isso acontecer”, acrescentou.
Integrante da Executiva Nacional do União Brasil, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta considera que o que une Rose ao povo é a “busca por felicidade”. “A Rose encarna essa luta, ela vai ser a primeira prefeita eleita diretamente nas urnas em Campo Grande”, apostou.
Aliado do União Brasil em Campo Grande, o apoio do PDT foi ratificado por Sérgio Murilo, presidente municipal do partido. “Essa mulher é um show”, afirmou sobre a candidata a prefeita. “Seu crescimento te dá respaldo e o PDT faz com orgulho essa aliança”, completou.
Presidente Municipal de União Brasil, o vereador Alírio Villasanti tem certeza que Rose “vai dar transparência ao dinheiro público, com sua coragem e competência”. “De braços dados, vamos avançar”, conclamou a multidão.
Preparada
Com 46 anos, Rose atuou 10 anos como professora. Em 2008, foi eleita vereadora por Campo Grande. Quatro anos depois, foi reeleita. Em 2014, foi eleita vice-governadora e também atuou como secretária estadual de Assistência Social.
Em 2018, enfrentou a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados e foi a candidata mais votada proporcionalmente do país.
Nas últimas eleições, Rose foi candidata ao Governo do Estado. Em 2022, foi a primeira mulher a assumir o comando da Sudeco, com a chancela dos quatro governadores do Centro-Oeste.
“Na nossa pré-campanha, ouvimos a população nas sete regiões da cidade e técnicos de todas as áreas. Conhecemos os problemas e montamos o melhor plano de governo para resolver os desafios da cidade. Sei como fazer e onde buscar os recursos. Estou pronta e preparada para fazer a Campo Grande que a gente tanto sonha e merece”, destacou Rose.
Da redação
0 comentários