Com as eleições municipais se aproximando, recebemos no Mega Meio Dia a pré-candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), que após a saída de André Puccinelli (MDB) da corrida pelo cargo, assumiu a liderança nas pesquisas.
Mesmo em meio as eleições, Rose não deixou de lembrar que é triste ver a saída de Puccinelli, já que é um nome importante na política sul-mato-grossense. Falando na pré-candidatura, ela revelou que a sua é baseada na técnica.
Com a experiência de professora, vereadora, deputada-federal, vice-governadora, nesse primeiro momento, a pré-candidata está dialogando com a comunidade e está visitando o comércio, as empresas e os bairros da Capital, para conhecer as necessidades das empresas e da população campo-grandense. “É bom saber de tudo”, disse Rose.
Uma estratégia de aproximação com a população que ela adotou quando assumiu a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Ao andar pela cidade e ouvir a população, um dos seus focos, caso seja eleita prefeita, é gerar empregos e qualificar a mão de obra.
Rose aproveitou a entrevista para ressaltar a boa gestão que fez quando estava a frente da Sudeco, com a estratégia de aproximar a superintendência das pessoas, por isso levou caravanas não só as capitais dos estados, mas também aos municípios. E criou fundos para fortalecer áreas, como a agricultura familiar.
Um dos focos de Rose será a saúde da população, que “entra prefeito e sai prefeito, e não muda”. Por isso, a pré-candidata pretende mudar o jeito de fazer gestão, ou seja, deixar a cargo da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a responsabilidade de levantar e comprar os materiais para a saúde da Capital.
Outra solução, agora para as filas de espera para tratamentos, é realizar mutirões, em parceria com clínicas, adotando os valores da tabela social. E também, diminuir o déficit de profissionais. “Fazer saúde é coisa série, grave. Precisa ser feita com gente que sabe”, afirmou.
“Governar com pulso firme”, esta é a maior promessa de Rose Modesto.
Assista ao programa completo:
0 comentários