Mega Meio Dia: Mara começou a trabalhar com futebol de base por causa do filho, “categoria está abandonada em MS”

por | maio 7, 2024 | esportes, NOTÍCIAS | 0 Comentários

A entrevista desta segunda-feira (06) do Mega Meio Dia foi com Mara Dalila Teixeira Cardoso Ferreira. Ela é assessora executiva de futebol de base e também mãe de um jovem jogador.

O filho de Mara iniciou a carreira aos cinco anos de idade, no Mato Grosso do Sul, mas pela dificuldade que a categoria passa no Estado, ela o enviou para Minas Gerais. “Sofrimento angustiante para as mães”, diz a assessora sobre ficar longe do jogador.

Ela acredita ter sido o melhor para o filho, pelo fato do “futebol de base está abandonado no Mato Grosso do Sul”. Segundo Mara, dentro do Estado não há uma instituição que cuida da categoria, é uma região sem estrutura, técnicos, estádios e alta performance.

Não há comparação entre as performances dos jogadores da base do MS com os de outros estados, pois os de fora estão a frente dos atletas sul-mato-grossenses. O que dificulta que os jogadores locais cheguem ao topo do futebol.

Fora os assédios que muitos atletas sofrem de empresários, que se aproveitam do sonho deles de se tornarem jogadores de futebol profissional, para os assediarem.

Assista ao programa completo:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *