A entrevistada do Mega Meio Dia desta terça-feira (23), foi a diretora-presidente da Fundação do Trabalho (Funtrab), Marina Dobashi. Ela, que chegou ao Mato Grosso do Sul em 2002, afirma que quando assumiu o cargo “encontrou a casa arrumada”.
Pois o salário médio no Estado está em R$ 3.300, sendo a 5º melhor média salarial do Brasil. E apenas 4% da população sul-mato-grossense está desempregada. Marina então lembra que o objetivo do governador Eduardo Riedel é alcançar a situação de pleno emprego, visando um estado sem pobreza.
Para isso, a Funtrab tem realizado às terças-feiras o “Feirão da Empregabilidade”. A edição de ontem teve 118 vagas disponíveis, em parceria com nove empresas. 200 candidatos estiveram presentes na ação.
“Educação é o melhor caminho”, disse Marina. Pensando nisso, a Funtrab está focando nos mais de 20.000 postos de trabalho que estão desocupados no Mato Grosso do Sul. Para isso, os vouchers transportador e desenvolvedor estão sendo colocados em prática. Como por exemplo, na formação de 940 pessoas capacitadas para dirigirem carretas e ônibus.
Por Carla Andréa
0 comentários