No programa “MEGA MEIO DIA” desta terça-feira (5), a entrevistada do dia foi a delegada de polícia, Ana Cláudia Medina, Diretora de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Dracco).
Durante a entrevista a doutora compartilhou diversas conquista e avanços da Polícia Civil “Em agosto de 2020 trouxemos uma reestruturação para a polícia civil com esse departamento especializado, hoje no DRACCO nós temos além das seções especializadas como operações aéreas, laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro, nós temos as nossas duas unidades especializadas que são a DECCO e a mais recente que é a DECOR”.
Ainda sobre as conquistas, a doutora ressaltou o quanto as ações da DRACCO tem sido um sucesso, onde tem sido convidado para palestrar no país em outras instituições, por ter um olhar diferenciado para o narcotráfico e para estados de fronteira.
A respeito da reversão de patrimônio do tráfico para o DRACCO, é um importante instrumento de combate ao crime organizado. Esse processo consiste na transferência de bens adquiridos ilicitamente, como imóveis, veículos e dinheiro, a fim de enfraquecer financeiramente as organizações criminosas. Utilizando os recursos revertidos para fortalecer suas operações e investir em equipamentos, treinamento e tecnologia. Essa ação contribui significativamente para desarticular as redes criminosas e aumentar a eficácia do sistema de segurança pública no enfrentamento do tráfico de drogas e outros crimes relacionados.
Para mais informações confira a entrevista completa no link abaixo:
Por Madu Rodrigues
Fotos: Neia Nantes
0 comentários