Trump diz que Coca-Cola vai voltar a usar açúcar de cana nos EUA

por | jul 19, 2025 | NOTÍCIAS

O presidente Donald Trump já afirmou, nas redes sociais, que a Coca-Cola vai substituir o xarope de milho por açúcar de cana nos Estados Unidos. A declaração foi feita em meio à sua campanha à presidência e repercutiu imediatamente.

Segundo Trump, a mudança teria sido acertada após uma conversa com a empresa. A Coca-Cola, porém, respondeu apenas agradecendo o “entusiasmo” do ex-presidente e mencionou possíveis “novas ofertas inovadoras”, sem confirmar alteração na fórmula.

Especialistas alertam que trocar o xarope de milho por açúcar de cana pode aumentar o custo da bebida e impactar diretamente a indústria agrícola americana, especialmente os produtores de milho. Além disso, nutricionalmente, as duas substâncias são muito parecidas — o que não traz ganho real para a saúde.

Por enquanto, a Coca-Cola mantém o mistério, mas o assunto virou debate nacional sobre saúde, economia e até patriotismo.

0 comentários