Na última quarta-feira, (17) os atletas da 16ª edição da Copa Saúde Cassems de Futebol Society foram a campo para disputarem os jogos das finais. O evento reuniu atletas, familiares e torcedores para a cerimônia de encerramento e para as partidas finais de um dos eventos esportivos mais tradicionais entre os servidores do Mato Grosso do Sul.
A primeira disputa aconteceu em 2008 e já se tornou tradição, transformando o gramado em um cenário de celebração ao esporte e à integração dos servidores de Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram 27 equipes e, após um intervalo de três anos, as mulheres voltaram a ocupar seu espaço de direito na competição, trazendo técnica e muita garra para as quatro linhas.
As finais foram disputadas simultaneamente em dois campos e garantiu fortes emoções para quem estava quem estava na torcida e o balanço das grandes decisões ficou assim: Na volta da disputa da categoria Livre Feminino, o brilho foi das meninas da sede da Cassems, que mostrou superioridade tática e venceu o Aliança por 3 a 1, garantindo o troféu de forma incontestável.
Na categoria Veterano, o equilíbrio reinou, em um jogo decidido nos detalhes e na experiência, o Joaquim Murtinho levou a melhor em um duelo eletrizante contra o Casarão Nova Lima, fechando o placar em 3 a 2.
Já na categoria Livre Masculino o domínio foi da ACP/MS, que entrou em campo focada e não deu chances ao adversário e, com um futebol envolvente, venceu a Cassems Sede por 3 a 0.
A disputa na categoria Master foi um teste para o coração. A final mais dramática da noite ficou por conta de Aliança e ACP Master. Após um empate persistente de 2 a 2 no tempo regulamentar, a decisão foi para a marca da cal. Nos pênaltis, a ACP Master manteve o sangue frio, venceu por 5 a 4 e soltou o grito da vitória.
A cerimônia de abertura da noite contou com a presença da prestigiada Banda Musical da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a participação de autoridades como o coordenador da Copa Saúde Cassems, Wilson Xavier e o diretor esportivo ACP/MS Leandro Colombo.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi dedicado à memória de figuras importantes para o esporte na instituição. Além da homenagem a José Roberto Faker (o “Bita”), que desde 2022 dá nome ao troféu dos campeões, a edição deste ano prestou uma justa homenagem ao 1º Sargento Celso Barros da Silva. Veterano da Copa e ex-conselheiro da Cassems. O nome de Celso foi eternizado nos troféus da categoria Master deste ano. A ocasião contou com a presença do irmão Nelson Barros da Silva, conhecido como Chaveirinho, o filho Jean Celso e a senhora Anita Ferreira, mãe do ex -conselheiro da Cassems.
Para Nelson, apesar da família ainda estar se recuperando do luto, ele menciona que “ficamos muito felizes, ele falava com muito orgulho desse campeonato, por várias vezes tentou me trazer para jogar com os times da Cassems, em dias como o de hoje ele ficava eufórico. Gostava de praticar o esporte. Ele me incentivou muito, me moldei como atleta graças a ele.” revive o irmão.
Além dos troféus de campeão e vice-campeão, a organização premiará os destaques individuais da competição em cada categoria, incluindo artilharia, goleiro(a) destaque e atleta destaque. O evento é uma realização da Cassems, com apoio fundamental da ACP/MS e patrocinado por JB Serviços, Sicoob ypê, PULLMONAR, LACMED, QualiSalva, Biomega, Sys Medical e LA eventos.
Por – Yorrana Della Costa Rodrigues
Foto: Messias Ferreira







0 comentários