Presidente Sueli Telles explica funcionamento do Conselho Curador, Conselho Fiscal e diretoria executiva que conduzem o Hospital Alfredo Abrão com reuniões frequentes e gestão participativa.
Durante entrevista ao programa Papo Reto, a presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Sueli Lopes Telles, detalhou a estrutura administrativa e o modelo de governança adotado pela instituição. Segundo ela, o hospital é gerido de forma transparente, com participação de diferentes setores e representantes da sociedade civil.
“Temos reuniões obrigatórias do Conselho Curador duas vezes por ano, mas nos reunimos muito mais que isso. Além disso, há encontros com o Conselho Fiscal e reuniões extraordinárias sempre que necessário”, explicou.
Sueli destacou ainda a atuação da diretoria executiva e de 28 gestores que comandam setores estratégicos da unidade, garantindo o funcionamento do hospital em todas as áreas.
“Cada setor tem um gestor responsável. A gente conversa, debate, planeja e acompanha os resultados. A ideia é que todos estejam alinhados com o propósito de salvar vidas e melhorar o atendimento”, afirmou.
A presidente lembrou que a credibilidade da instituição é resultado da seriedade de seus conselheiros, entre eles Rogério Bereta, Celso Red, Rui Fakini, Julião Gaúna, Marinês Burney, João Paulo e Álvaro Marcelino.
“São pessoas de várias entidades, homens e mulheres sérios, que fiscalizam e apoiam o hospital. Ninguém passa a mão na cabeça de ninguém”, reforçou.
A entrevista completa com Sueli Telles está disponível nas redes do TopMídia News, que transmite o programa Papo Reto todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 7h da manhã, com apresentação do jornalista Joel Silva.
0 comentários