Ex-secretário Wilton rebate acusações e reafirma confiança na Justiça

por | out 1, 2025 | Destaques, informes, NOTÍCIAS

Após divulgação de que teria sido condenado por suposto esquema de “funcionários fantasmas”, ex-gestor esclarece decisão judicial e diz que seguirá lutando para restabelecer sua honra.

O ex-secretário municipal da Juventude de Campo Grande, Wilton, se manifestou nesta semana para esclarecer informações divulgadas sobre uma condenação em processo de improbidade administrativa. Manchetes afirmaram que ele teria sido responsabilizado por manter “funcionários fantasmas” durante sua gestão, mas, segundo o ex-secretário, a sentença judicial mostrou outro cenário.

Em nota publicada em suas redes sociais, Wilton destacou que foi absolvido das principais acusações ligadas a contratações pela Omepe/Seleta, restando apenas uma questão específica, da qual ainda cabe recurso.

“Em primeiro lugar, esclareço que isso não é verdade. A sentença judicial, ao contrário do que foi afirmado, me absolveu de todas as acusações nesse sentido. Em apenas uma situação pontual e específica, entendeu o julgador em aplicar a sanção respectiva. Dessa decisão ainda cabe recurso, e será através dele que iremos restabelecer a verdade dos fatos”, escreveu.

Confiança na Justiça

O ex-secretário ressaltou que sua gestão sempre foi pautada no respeito à administração pública e que confia no Judiciário para restabelecer sua imagem.

“Acreditamos na Justiça e será através dela que iremos restaurar a verdade dos fatos, com o devido respeito e dignidade que sempre tratamos com a administração pública. Continuamos nossa luta por justiça, de cabeça erguida e com muita fé”, acrescentou.

O caso

O processo investiga contratações realizadas por meio das entidades Omepe/Seleta em convênio com a Prefeitura de Campo Grande. Apesar da repercussão inicial, a própria decisão judicial reconheceu que Wilton não praticou a maior parte das irregularidades apontadas, o que reforça sua versão de que não houve conduta ilícita na sua gestão.

0 comentários