Identificação de arquiteto chinês contou com apoio do FBI

por | set 30, 2025 | Destaque Policial, Governo, informes, NOTÍCIAS

Mesmo com vítimas oficialmente reconhecidas, investigação sobre queda de avião no Pantanal continua sob responsabilidade do Dracco

O arquiteto e urbanista chinês Kongjian Yu, uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido no Pantanal de Aquidauana na última semana, foi identificado com o apoio de arquivos do FBI (Federal Bureau of Investigation). A confirmação encerrou o processo de reconhecimento das quatro vítimas da tragédia, que mobilizou peritos da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul.

Além de Kongjian Yu, também foram identificados o piloto Marcelo Pereira de Barros, conhecido como “Marcelo Pantaneiro”, o cineasta Luiz Fernando Ferraz e o produtor e diretor Rubens Crispim Júnior.

Apesar da conclusão dessa etapa, o caso seguirá em investigação sob responsabilidade do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), que apura as circunstâncias da queda da aeronave e possíveis responsabilidades.

O trabalho de perícia contou com cooperação internacional e envolveu coleta de material genético, exames necroscópicos e análises de documentos oficiais. Autoridades destacaram que a complexidade do caso exigiu uso de tecnologia avançada e integração entre instituições nacionais e estrangeiras.

0 comentários