A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cassems de Corumbá recebeu, nessa terça-feira (12), o selo de Gestão da Qualidade e Desempenho, chancelado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela empresa EPIMED Solutions.
Esse é o segundo ano consecutivo que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebeu o selo de Gestão da Qualidade e Desempenho, que atesta que o hospital gerencia seus indicadores de qualidade e desempenho que contribuem para a melhoria na qualidade da medicina intensiva e a segurança dos pacientes.
A gerente comercial do sistema Epimed Monitor, Patrícia Maia, explica que o certificado Top Performer indica que as UTIs apresentam baixa utilização de recursos e um menor tempo de permanência do paciente, resultando em uma alta taxa de recuperação. “Esse certificado fala sobre a qualidade assistencial do Hospital Cassems em relação aos cuidados do seu paciente, ou seja, o hospital está utilizando seus recursos de forma eficiente e focando na recuperação do paciente”, pontuou.
No Brasil, somente 300 das 2.301 UTIs avaliadas, conquistaram a certificação Top Performer. Em Mato Grosso do Sul, apenas quatro hospitais possuem o reconhecimento e neste grupo está o Hospital Cassems de Corumbá. “Mais do que números, é a certeza que estamos oferecendo o melhor para o nosso paciente. O nosso trabalho está pautado sempre na segurança e na qualidade do atendimento”, comemorou o Superintendente de Unidades Hospitalares, Eliezer Branquinho.
Por – Ariane Martins
Foto: Emmanuel Cavasana
0 comentários