O programa “A Banca”, da Rede Top FM, entrevistou, nesta quarta-feira (16), a médica e cirurgiã de face Viviane Orro, que falou sobre a mudança na carreira, deixando a área em que atuou por 20 anos para ingressar na parte da cirurgia estética. “Eu falo que é uma coragem estratégica, pois, às vezes, você tem vontade de mudar, mas não tem aquela decisão certeira. Então, eu falo que tive essa coragem de mudar quando percebi que aquela zona de conforto já não estava me satisfazendo”, pontuou.

Ela completou que a mudança foi para ressignificar a sua vida dentro de um propósito novo, com experiência nova, dentro de um contexto que vai se visualizar de uma forma mais coerente com o que se tornou. “A mudança estratégica não pode ser tomada por impulso. Ela é uma decisão pensada racionalizada em que você toma de ressignificar a sua vida, de corrigir a rota e não é fácil, pois é uma decisão que você tem que ter muito bem estabelecida dentro de você, muito coerente, porque vão te julgar”, alertou.

Viviane Orro lembrou que já estava há mais de 20 anos dentro de uma carreira consolidada, trabalhando em São Paulo (SP), em Aquidauana (MS) e em Campo Grande (MS) na área de alta complexidade hospitalar, fazendo transplante de rins e salvando vidas em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo). “Minha área era a de nefrologia, ou seja, que cuida de doenças dos rins e do sistema urinário, então, fiquei 20 anos trabalhando com pacientes graves realmente e resolvi dar essa virada de chave, pois estava sobrecarregada”, revelou.
A médica acrescentou que largou tudo aquilo e foi para São Paulo fazer pós-graduação em medicina estética. “Fui para fora do Brasil fazer residência pela Sociedade Americana de Anatomia e Cirurgias da Face e fui de cabeça. Você tem que ter muito bem estabelecido, porque você vai ser julgado, você vai ser questionado muito, principalmente pela sua idade, e você tem que ter isso daí muito certo. Eu hoje estou com 48 anos e fiz a pós-graduação, voltei, montei minha clínica e estou muito feliz, realizada. Só agradeço por ter tido essa coragem e esse desprendimento”, argumentou.
Nova fase
Ainda na entrevista, ela reforçou que atualmente as pessoas buscam a medicina estética para ficar bem consigo mesma. “As queixas são pontuais, uma ruga, uma marca de expressão, é uma pele sobrando, é uma papada. Às vezes, eu tenho o nariz muito grande, ou então, são características individuais mesmo. Acredito que tudo isso faz parte dessa nova era de a gente sempre estar buscando a perfeição, de estar buscando a validação”, falou.
Para Viviane Orro, a exposição foi uma grande virada de chave para toda a sociedade e a medicina estética foi um dos setores que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, algo em torno de 300%. “É um crescimento muito grande, assim também como os números de profissionais que estão caminhando e trabalhando com essa área. Ela já não é mais só uma área da medicina, tem outros profissionais que também estão fazendo estética, justamente porque a demanda está muito grande”, revelou.
A médica assegurou que atualmente as pessoas estão buscando a sua melhor versão, estão buscando corrigir. “Hoje, temos a atriz Demi Moore, que, com 62 anos, está muito melhor do que quando tinha 40 anos. As pessoas chegam não se comparando, mas querendo melhorar algo dentro dela. E isso é muito interessante, pois é autoestima mesmo. As pessoas estão buscando a sua melhor versão. Os meus pacientes chegam lá, não tem essa comparação com o outro, mas uma comparação com ela mesma”, afirmou.
Assista a entrevista completa pelo link:

Diretor da Rede Top FM, Tony Ueno, Equipe do programa “A Banca” Joel Ailva, Karine Cortez, Edir Viegas e o DRA. Viviane Orro | Médica, Empresária e Cirurgiã da Face
Informações Diário MS News
0 comentários