Na tarde de sábado (10), o atleta de fisiculturismo Wanderson Da Silva Moreira, de 30 anos, morreu em Campo Grande (MS), enquanto participava de uma competição. Ele era natural de Rondonópolis (MT).
À polícia, um amigo de Wanderson contou que os dois vieram para a cidade participar do evento Pantanal Contest, realizado em um clube, no bairro Jardim Autonomista.
Ele estava junto ao amigo quando teve uma parada cardiorrespiratória. Equipes de socorristas do evento fizeram o primeiro atendimento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o amigo, o atleta tinha pressão alta.
Conforme um dos socorristas que atendeu Wanderson, que não quis se identificar, assim que chegou ao local a equipe fez cerca de 1h20 de massagem cardíaca, realizou seis choques, deu medicação, além de intubação, mas ele não resistiu. Mesmo diante da situação, o evento continuou.
O treinador dele publicou nas redes sociais que ainda está em choque com a fatalidade e descreveu Wanderson como um homem de coração imenso.
Wanderson deixou esposa e dois filhos. Há três dias, nas redes sociais, ele havia prometido à mulher que levaria o troféu para casa.
Com informações G1
0 comentários