A ex-deputada federal Rose Modesto (União), foi nomeada nesta terça-feira (11), para cargo na presidência do Senado Federal, comandada por Davi Alcolumbre, também do seu partido, o União Brasil.
Rose, já foi vereadora na Capital, vice governadora, deputada federal e por ultimo, entre 2023/2024. Antes de disputar a prefeitura de Campo Grande ela ocupava a presidência da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), no Governo federal. Depois da eleição, não retornou ao cargo a pedido do próprio partido, que lhe deu a missão de coordenar a sigla na região Centro-Oeste.
Para o CliqueNewsMS, Rose pontuou que seu principal foco será atuar de forma integrada a aliados políticos e defender projetos que visem a ampliação de oportunidades para brasileiros em vulnerabilidade. “É uma honra assumir um papel de tanta relevância. Com diálogo e transparência, espero contribuir de maneira significativa para nossa sociedade, representando o povo com dedicação e coerência”, afirmou.
Falando em novas disputas eleitoral, Rose, que disputou o Governo do Estado em 2022, diz não ter interesse na vaga para Senado. Segundo ela gostaria de disputar o cargo de deputada federal, ainda assim é o partido enxerga grande possibilidade de uma disputa pela vaga no Senado Federal.
Disputando o Senado, Rose garantiria palanque em Mato Grosso do Sul para o candidato do partido à presidência, Ronaldo Caiado.
0 comentários