O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Foroni, comunicou, nesta terça-feira (25), ao Correio do Estado, a troca do MDB pelo PP, tornando-se o 18º chefe de Executivo municipal dos progressistas em Mato Grosso do Sul. “Estou muito feliz de poder fazer parte de um partido que tem como líder a nossa senadora Tereza Cristina, o Marcos Santullo e vários bons prefeitos”, disse à reportagem.
Conforme Lucas Foroni, a troca do MDB pelo PP foi motivada por um planejamento político de longo prazo. “O PP será o partido que transformará a política sul-mato-grossense, criando boas lideranças e melhorando a gestão para entregar cada vez mais resultados para as pessoas. Estou com o coração leve, pois estou em casa”, assegurou.
Filho do ex-prefeito Sidney Foroni, o prefeito de Rio Brilhante foi reeleito com 83,66% dos votos válidos, ou seja, 16.148 votos e assinará a ficha de filiação ao PP no próximo dia 8 de março, com a participação da senadora Tereza Cristina.

De acordo com levantamento realizado pelo Correio do Estado junto aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, PSDB e o PP comandam 56 câmaras municipais, sendo 32 dos tucanos e 24 dos progressistas, o que representa quase 70% das casas de leis do Estado, ficando de fora apenas 23 delas.
Além disso, PSDB e PP são vice-presidentes de 37 das 79 câmaras municipais de Mato Grosso do Sul – 24 dos tucanos e 13 dos progressistas – e ainda ocupam outros cargos nas mesas diretoras de 73 casas de leis, sendo 44 do PSDB e 33 do PP.
Os números demonstram o total domínio político das duas legendas no Poder Legislativo municipal, assim como acontece no Poder Executivo municipal em que PSDB e PP têm prefeitos em 61 dos 79 municípios do Estado, sendo 43 tucanos e 18 progressistas.
Fonte: Correio do Estado – Leia a matéria completa do jornalista Daniel Pedra em:
0 comentários