SES: Importância da luta coletiva contra a dengue e demais arboviroses

por | fev 18, 2025 | Entrevista, NOTÍCIAS, saúde | 0 Comentários

O programa “Mega Meio Dia” desta segunda-feira recebeu Jéssica Klener, gerente de Doenças Endêmicas da SES, que pautou a importância da luta coletiva contra a dengue e demais arboviroses, além dos trabalhos da SES no estado todo em busca desse combate. A SES iniciou na última quarta-feira (12), a distribuição de testes rápidos de dengue para os 79 municípios. Nosso estado é referência nacional no combate às arboviroses, além de conseguir acompanhar cada município.


O Ministério da Saúde enviou ao estado o total de 41.775 unidades do teste NS1, tendo 36.000 unidades já encaminhadas aos municípios. Há alguns dias falamos aqui no programa sobre as inovações e tecnologias no combate à dengue, além da agilidade que a Secretaria Estadual de Saúde precisa ter nesse período de chuvas e férias coletivas, frente a esse combate.


⁠Mato Grosso do Sul já registrou 1.953 casos prováveis de Dengue, sendo 673 casos confirmados, em 2025, tendo 01 morte confirmada e duas sendo investigadas. Esses números tem sido motivo de preocupação para saúde pública devido ao aumento da taxa de incidência, número de casos graves e ocorrência de óbitos nos últimos anos. Jéssica reforçou o pedido de ajuda da população, que é grande aliada na luta contra a dengue, fazendo seu “dever de casa”


Jéssica ouviu a população e orientou a buscar serviços como da Solurb para descarte correto do lixo e os canais de denúncia em caso de terrenos baldios como o disque dengue e o 156.

por: Cibelle Balta


O Mega Meio Dia vai ao ar de segunda a sexta na Mega 94, pontualmente ao meio dia. A entrevista será conduzida pelos jornalistas Joel Silva e Cibele Balta e começa às 12h20min.

O ouvinte pode acompanhar o programa pela internet através do endereço www.mega94.com.br ou pelo YouTube no canal da Mega 94. Participe com perguntas ou opiniões pelo (67) 99143-9494 (whatsapp) ou e-mail para jornalismo@mega94.com.br.


Mais dessa entrevista importantíssima, você vê no link abaixo:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *