Recebemos nessa segunda-feira (4), o engenheiro civil, escritor e vice-presidente da Santa Casa de Campo Grande, Jary Castro, em uma entrevista didática sobre mobilidade, acessibilidade e estrutura do hospital, para melhor atender à população.
Jary respondeu perguntas dos ouvintes sobre emendas parlamentares e participação ativa dos nossos representantes em relação à Santa Casa: “todos os nossos parlamentares, independente da cor da bandeira, destinam emendas para a Santa Casa, onde diariamente passam 15 mil pessoas”.
Além da acessibilidade em mobilidade, o vice-presidente falou das novas aquisições em aparelhos modernos, acessíveis, com maior durabilidade, que trazem maior agilidade e conforto para a equipe médica e pacientes: “os novos aparelhos que estamos adquirindo são ágeis e leves, não deterioram a estrutura do prédio como os antigos além de terem o mesmo valor. Modernidade para um bom atendimento.”
A Santa Casa também tem ações de arrecadação, não apenas de dinheiro para os custos mas de roupas, que entregam dignidade aos pacientes acidentados, que antes saíam do atendimento com as roupas sujas e rasgadas que chegavam.
Falamos também sobre os livros da série “ir e vir – acessibilidade” escritos por Jary, que há mais de 15 anos aborda em cursos, palestras e eventos nacionais e internacionais, a importância da acessibilidade e está em sua terceira edição.

Confira a entrevista e o programa na íntegra no link abaixo:
0 comentários