Instituto doa livros para apoiar estudo de Direito em Mato Grosso do Sul

por | nov 5, 2024 | Geral, informes, NOTÍCIAS | 0 Comentários

Livros sobre leis são entregues para instituições públicas do Estado em projeto de incentivo ao conhecimento

Na última semana de outubro de 2024, o Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS) doou uma grande quantidade de livros sobre Direito Público para várias instituições do Estado. Entre os locais que receberam os livros estão a Vice-Governadoria, a Fundação Escola de Governo, a Assembleia Legislativa e a Secretaria de Estado de Administração. O objetivo do projeto é espalhar o conhecimento sobre as leis que regulam o setor público em Mato Grosso do Sul.

Desde 2018, o IDAMS tem feito essas doações para ajudar no estudo e na compreensão das regras que orientam a administração pública. Ao todo, mais de 6 mil livros já foram distribuídos para várias instituições do Estado, graças à parceria com a Editora Fórum, que oferece os livros ao instituto. “O IDAMS tem como meta compartilhar e fortalecer o conhecimento do Direito Administrativo em todo o Estado”, explicou a organização. Para o IDAMS, esses livros ajudam os servidores a tomarem decisões melhores e a servirem o público com mais eficiência.

Parceria com a Editora Fórum – A Editora Fórum, conhecida pelos livros jurídicos, apoia o IDAMS no projeto, doando obras essenciais sobre Direito Público. Essa parceria permite que o IDAMS continue com o projeto, que beneficia estudantes e profissionais que trabalham com o setor público. “Já doamos mais de 6 mil livros, e queremos continuar. Isso só é possível graças à ajuda da Editora Fórum e dos órgãos públicos que recebem as obras”, afirmou o instituto.

Esses livros são entregues para órgãos que trabalham diretamente com a administração pública, ajudando a aumentar o conhecimento sobre as leis e fortalecendo a formação dos servidores.

Planos para o futuro – O IDAMS planeja levar esse projeto a ainda mais instituições e servidores do Estado. A cada ano, o número de livros distribuídos aumenta, e mais pessoas têm acesso ao conhecimento sobre as leis. Além de ajudar aqueles que trabalham com o serviço público, o projeto incentiva uma administração mais informada e ética.

A doação dos livros traz novas informações e ajuda no aprendizado dos servidores. As obras entregues são atualizadas e abordam temas importantes do Direito Público, para que o estudo do assunto aconteça também no ambiente de trabalho

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *