Parceria entre FUMAGROS e Casa Rosa leva serviços até a comunidade
No sábado (26), o bairro Nova Lima recebeu uma importante ação social promovida pela Fundação Mato-grossense Do Sul De Comunicação (FUMAGROS), em parceria com o Projeto Casa Rosa. O evento, que teve como foco a conscientização e o cuidado da saúde, ofereceu palestras e atendimentos gratuitos à população, abordando desde a prevenção ao câncer de mama até a saúde infantil.
O vereador e médico mastologista Dr. Victor Rocha, responsável pelo atendimento das mulheres do bairro falou da importância do diagnóstico precoce para o combate eficaz ao câncer de mama, uma das principais causas de mortalidade entre mulheres no Brasil. “Nossa missão é salvar vidas e defender uma saúde pública de qualidade, e ações como esta são essenciais para levar informação e assistência médica a quem mais precisa. A prevenção ainda é a melhor arma contra o câncer”, destacou o médico da Casa Rosa.
Também esteve presente na ação a Dra. Rosimeire Arias, pediatra que atendeu as crianças da comunidade, oferecendo orientações sobre o desenvolvimento infantil e cuidados preventivos. A participação da pediatra agregou ainda mais valor ao evento, atendendo uma demanda frequente das famílias do bairro por atendimento médico e suporte infantil.
O pastor Leandro Borges de Oliveira, representante da FUMAGROS, ressaltou a importância de iniciativas como esta para a comunidade e a missão da Fundação em atender às necessidades de saúde e bem-estar dos cidadãos. “Nosso propósito é contribuir para uma sociedade mais saudável e amparada. Parcerias como essas nos permitem oferecer um suporte mais amplo para as famílias que por muitas vezes não conseguem ter acesso a este tipo de serviço”.
O evento contou ainda com a presença do curso de Direito da universidade Anhanguera Uniderp de Campo Grande através do núcleo jurídico prático dos acadêmicos, Prajur.
“Ações como esta fazem a diferença na vida da população Campo-grandense. Por isso, vamos intensificar nossa parceria com a FUMAGROS para disponibilizar os serviços de saúde nos bairros de Campo Grande. A próxima ação está prevista para o bairro Tijuca em novembro”, finalizou Dr. Victor Rocha.
Assessoria de Comunicação
0 comentários