O presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, esteve presente na última sexta-feira, 20 de setembro, na palestra “Primeira Infância no Município de Brasilândia-MS – Desafios e Avanços”. O evento destacou iniciativas inovadoras do município, incluindo a entrega da cartilha “Orientador de Boas Práticas nas Escolas da Infância de Brasilândia-MS”, reafirmando o compromisso da cidade com as políticas públicas que garantem os direitos das crianças.
“Nos encanta ver a dedicação e o envolvimento de todos os segmentos da educação aqui de Brasilândia voltado à primeira infância. Isso demonstra que nosso Programa da Primeira Infância começa a surtir efeitos positivos em todos os municípios do Estado”, afirmou o presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos.
Desde 2019, a equipe do Projeto pela Primeira Infância (PPI) de Brasilândia vem realizando ações cientificamente embasadas, que englobam conhecimentos teóricos e práticos, sobre o desenvolvimento da criança na primeira infância. O trabalho envolve todos os servidores da educação infantil, desde professores até motoristas, cozinheiras e a equipe de limpeza.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Brasilândia, Priscila Barbosa Gomes de Souza, também ressaltou a importância desse olhar atento à primeira infância. “A primeira infância é a base de tudo, e ter um olhar voltado para quem realmente importa é fundamental. Pensar em políticas públicas para a primeira infância é garantir direitos”.
O prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua, enfatizou a colaboração com o TCE-MS. “O Tribunal de Contas, com toda sua equipe, serve de base de orientação e parceria para que a gente faça um trabalho baseado em evidências e conhecimento científico. Não vamos fazer experiências com nossas crianças; ao contrário, respeitamos e faremos o que há de melhor para eles”.
0 comentários