Três Lagoas: Puccinelli destaca fidelidade política e declara apoio à Luiz Akira em Três Lagoas

por | set 21, 2024 | informes, NOTÍCIAS | 0 Comentários

O ex-governador André Puccinelli criticou ontem a falta de fidelidade partidária de alguns candidatos na campanha eleitoral em 2024. Ele participou nesta sexta (20) de uma reunião política na casa do candidato Luiz Akira (PMDB) e declarou seu apoio incondicional ao candidato. “Eu sei que ele é um sujeito correto, competente e trabalhador e é fiel ao partido. Por essas qualidades e pela lealdade, tem meu apoio incondicional. O ex-deputado e prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, pai de Luiz Akira, também participou da reunião.

Luiz Akira (MDB) é candidato a vereador e se eleito, vai cumprir seu quarto mandato. Ele foi vice-prefeito na gestão das prefeitas Simone Tebet (MDB) e também de Márcia Moura (MDB). Além de ter sido secretário de Agronegócios e diretor do Procon.

Ele criticou a falta de fidelidade de muitos políticos, “Infelizmente hoje, muitos políticos pulam de galho em galho. Isso porque ao entrarem no partido, não leem o estatuto do partido, se identificam e não seguem as premissas básicas. Fidelidade é importante, disse .

Segundo Puccinelli, quem leu o estatuto do MDB, que foi criado em 1966, sabe que é um dos melhores programas partidários existentes e outros partidos que se desmembraram do MDB, porque antes era MDB e arena, também seguem essa mesma cartilha.

“Muitos políticos seguem pessoas e não o partido. Eu sou partidário. Só trocar de camisa, sem ver os princípios para entrar no partido não adianta, não é condizente com os objetivos da população.

Futuro político

O ex-governador esclareceu que vai sim se candidatar em 2026, mas não ao Senado. “Estou inclinado a ser candidato a deputado estadual ou deputado federal. Vou pleitear um desses mandatos”.

Ele também elogiou a decisão da ministra Simone Tebet, que recentemente declarou, em entrevista jornalística, que pretende voltar ao Mato Grosso do Sul  e disputar uma vaga no Senado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *