Nesta quinta-feira (04), o entrevistado do Mega Meio Dia foi o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Coronel Frederico Reis. Ele que nasceu com sangue de bombeiro, pois é filho do Coronel Reis, que comandou a corporação na década de 90.
Frederico Reis ingressou ao Corpo de Bombeiros em 1995, mirando o cargo de coronel, para abrir a possibilidade de ocupar a cadeira de comandante-geral.
Hoje, é ele quem comanda as ações da corporação em meio aos incêndios no Pantanal, que segundo o Coronel, iniciou 90 dias antes do esperado, início do mês de julho. Assim, foram enviados 135 bombeiros aos locais afetados, todos especialistas em incêndios florestais.
Cada um deles fica 14 dias em ação, instalados em bases, que somam 13 preparadas pelo corpo de bombeiros para receber os homens e mulheres, com veículos e o que mais precisarem. Em cada instalação, ficam alojados quatro profissionais.
Mesmo com a tecnologia, o Coronel Frederico Reis ressalta que a melhor arma contra os incêndios no Pantanal ainda são os abafadores.
“A previsão é que os incêndios virem o ano de 2024”, disse o coronel. A expectativa é que o fogo dure nove meses. Por isso, os bombeiros estão trabalhando para minimizar as queimas.
Assista ao programa completo:
0 comentários