Entrevista Mega Meio Dia: Casos de dengue, Covid-19 e gripe aumentaram por causa da baixa vacinação, aponta presidente da Cassems

por | abr 26, 2024 | NOTÍCIAS, saúde | 0 Comentários

Ricardo Ayache foi o entrevistado do Mega Meio Dia desta quinta-feira (25). Ele citou a Assembleia Geral Ordinária da Cassems, realizada no dia 12 de abril. Os beneficiários podem ter acesso a tudo que aconteceu na ação pelo site da instituição e pelo portal de transparência.

A transparência é visando a participação dos beneficiários, que ajudam a formular as estratégias e as ações que serão tomadas para o crescimento da Cassems, e para a evolução dos atendimentos.

Além de pensar nos pacientes, a Cassems também busca o progresso dos funcionários. Pensando nisso, foi criada uma universidade coorporativa, onde os colaboradores são incentivados a cursar faculdade de acordo com a área de interesse deles, e a necessidade da instituição.

Respondendo a uma pergunta dos ouvintes do Mega Meio Dia, Ricardo afirmou que a saúde de uma forma geral, é um setor complexo, pois é difícil o acesso aos especialistas, cirurgias e exames diagnósticos, mas ele lembrou que “o importante mesmo é fortalecer a saúde básica”. “Campo Grande tem uma boa estrutura de saúde básica, é preciso dizer isso”, afirmou o presidente da Cassems.

Ricardo falou um pouco sobre a baixa adesão da vacinação pelas pessoas. Dado que, não só em Campo Grande, mas no Brasil inteiro, causou a superlotação dos hospitais pelos indivíduos com dengue, Covid-19, e viroses respiratórias.

“Porque que a gente não faz o dever de casa antes? busquem vacinação, porque assim a gente não vai precisar do hospital”, disse Ricardo. A superlotação resulta no grande número de reclamações, mas a Cassems já está com o trabalho de reforçar o quadro de profissionais durante os plantões.

Por Carla Andréa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *