Paulo Duarte é economista e auditor fiscal da Receita Estadual. Foi deputado estadual por três mandatos, prefeito de Corumbá entre os anos de 2012 a 2016 e agora assumirá a cadeira de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pela quarta vez.
Em um bate-papo descontraído, Paulo lembrou de momentos especiais junto ao Joel, como quando estava em seu “auge” como atleta de futebol e marcou um gol na inauguração do Estádio Jacques da Luz.
A respeito de assumir o mandato após a saída de Rafael Tavares, o Deputado Paulo quis deixar claro que não entrou com nenhuma ação judicial para que pudesse assumir a cadeira na Assembleia Legislativa e alega ter ficado surpreso com a notícia.
“Eu tive 16.663 votos, o que já me colocava direto na Assembleia, porém o PSB não teve quociente. Existe sim uma ação, porém não sou o autor dela, apenas fui beneficiado pelas circunstâncias que aconteceram.
Existe uma regra, e as regras devem ser seguidas, esse não é o primeiro caso de mandato cassado pela cota de gênero. Precisamos parar de ver como se essa situação é perseguição a um partido, simplesmente é uma regra” afirmou o Deputado.
Um tema muito importante debatido durante a entrevista foi os posicionamentos diante das redes sociais e oposição.
“Joel, primeiro quero deixar claro que não gosto e não participo de briguinha em redes sociais, geralmente é uma pessoa que nem te conhece, não conhece sua história e se sente no direto de te ofender.
Eu honro minha história, fico feliz em passar pelos partidos que passei. Não é o partido que vai definir quem é o candidato, o que defini é o que você pensa, a sua coerência e a democracia. Acho muito importante discutirmos, mas sem ofender, ser oposição é algo positivo” afirmou o Deputado.
Paulo Duarte destacou a importância de sairmos das ideologias partidárias e focar em realizar os serviços para a população.
“Precisamos parar de discutir sobre direita e esquerda, e discutir como podemos melhorar o nosso município e o nosso estado, para atender a nossa população. Eu já fui prefeito, e quando você está naquela cadeira pouco importa o seu partido, o que é importa é resolver os problemas da cidade.”
Por Madu Rodrigues
Fotos: Neia Nantes
Para entrevista completa acesse o link abaixo:
0 comentários