Presidente Gerson Claro afirma que a obra-símbolo dos 50 anos de MS vai unir funcionalidade, sustentabilidade e representatividade.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro, detalhou um pacote de obras que está transformando a sede do Legislativo no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Segundo ele, as intervenções seguem uma estratégia “pensada no todo e executada por etapas” — com destaque para o novo plenário, que deve ser lançado no próximo mês como obra-símbolo dos 50 anos de Mato Grosso do Sul.
Entre as entregas, Claro citou o estacionamento vertical, já em fase final e apontado como referência para outros órgãos do parque. “A administração pensou o todo e fomos fazendo por etapa. A gente fez, startou o estacionamento vertical que está virando um exemplo para o parque. Vocês vão ver, em breve, outros poderes na mesma direção”, afirmou.
O presidente também destacou a usina de placas solares, que passou a atender 100% da demanda de energia da Assembleia. “A gente fez a placa solar que atende a integralidade da energia aqui da Assembleia”, disse.
Quanto ao estacionamento, a entrega plena estava prevista para outubro, mas deve sofrer pequeno atraso. “Estamos concluindo o estacionamento… era para ter entregue 100% agora em outubro. Acho que atrasa um pouquinho”, observou.
O pacote inclui ainda um espaço voltado aos corredores e frequentadores do Parque dos Poderes nos fins de semana. “Nós pensamos num espaço para essas pessoas que fazem as corridas e utilizam o parque. Vai ficar lindo, bem na entrada do estacionamento. Eu acredito que este ano a gente entrega”, afirmou.
A principal novidade será o novo plenário, com proposta multiuso: além das sessões, o local receberá eventos e requalificará a área de entrada da Assembleia. “Nós devemos lançar agora, no próximo mês, uma obra que vai ser símbolo dos 50 anos de Mato Grosso do Sul, que vai ser o plenário novo, com toda uma mudança de estrutura… O plenário vai ser um espaço, além das sessões, também para eventos e para a gente receber a população”, concluiu Claro.
0 comentários