A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), mais uma vez demonstra total descaso com o apoio recebido do governo federal. Enquanto minuciosamente omite qualquer menção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é a ministra Simone Tebet, responsável pelo Planejamento e Orçamento, quem carimba a autoria e asfalta a obra que beneficia o município.
Obra pavimentada com o “carimbo de Lula”
No dia 28 de julho de 2025, Simone Tebet assumiu publicamente a autoria da pavimentação e drenagem do Residencial Ramez Tebet, na saída para São Paulo. Ela deixou claro que foram R$ 11 milhões liberados pelo governo Lula, via ministérios das Cidades e do Desenvolvimento Regional, com o objetivo de transformar a vida da população local.
Enquanto isso, a prefeita Adriane Lopes não só ignora o papel central da ministra e do governo federal, como também silencia completamente sobre o apoio que recebeu — sequer manifestou agradecimento, segundo a reportagem de O Jacaré.
Parceria firme: Tebet e Lula entregam resultados

Simone destacou:
“Como senadora, pude dar minha contribuição à prefeitura… a obra já está em execução e, se Deus quiser, até o final do ano, estaremos aqui para inaugurar”.
Ela percorreu as ruas do bairro com o secretário municipal Marcelo Miglioli, acompanhando as etapas da obra conforme o cronograma definido, e ressaltou que seguirão atuando para “transformar a vida de quem mais precisa”.
Silêncio protocolar da prefeita
Desde que assumiu a prefeitura, alinhada ao bolsonarismo, Adriane evita qualquer aproximação com o PT. Conforme revelou o Site O Jacaré, ela chegou até a inventar compromissos de última hora para evitar encontros com o presidente Lula durante visitas dele a Campo Grande.
A postura marca um comportamento de ingratidão pública — o apoio federal foi fundamental para viabilizar obras que impactam diretamente a cidade, mas a prefeita, fiel à sua narrativa ideológica, apaga qualquer vínculo.
Com informações de O Jacaré








0 comentários