Em 2022 Pedro Caravina se candidatou pela primeira vez ao cargo de deputado estadual, sendo eleito com 31.952 votos, foi o sétimo na colocação geral entre os 24 eleitos para Assembleia Legislativa.

Porém, convocado pelo governador Eduardo Riedel ele não assumiu o mandato de deputado, assumiu sim a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica onde permaneceu até o início do ano.
Agora ele desembarca na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Caravina compartilhou a experiência de ter assumido a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica.
“Um governo de sucessão não é tão simples como as pessoas dizem, tivemos um grande desafio em organizar todos os comissionados, planejamos os gastos para os próximos anos do Governo, continuamos as obras que foram iniciadas pelo governador Reinaldo, dentre outras ações. Saio da secretaria com o sentimento de dever cumprido! O dinheiro público tem dono e nós devolvemos para a população.” afirmou.

Hoje como deputado estadual, Caravina destacou suasprioridades e frentes de trabalho.
“No legislativo irei usar a minha experiência diante da secretaria para ajudar o governo e debater com os colegas o que podemos ou não fazer. Minhas pautas prioritárias são segurança pública, saúde, o municipalismo e também colocar o esporte dentre minhas prioridades.”
A respeito do cenário político, Caravina considera a situação política fria e tranquila por enquanto.

“A Assembleia continuará debatendo os projetos de lei, as pautas importantes, mas com certeza é um ano político e não podemos deixar a peteca cair como nossas funções como deputados. Acredito que dentro da casa temos maturidade o suficiente para separar atividade parlamentar da atividade política” frisou o deputado.
Na oportunidade Joel Silva perguntou a Caravina a respeito de como está as expectativas das eleições em Bataguassu, cidade onde o atual deputado já atuou como prefeito.
“Temos um compromisso com Bataguassu, e de forma natural foi levantado o nome de minha esposa pela população. Então não vamos virar as costas para Bataguassu, se a população manter o nome dela, se continuarem com esse desejo, ela sairá sim como candidata a prefeitura de Bataguassu. Tenho uma dívida de gratidão por este município, e com ela na prefeitura e eu na assembleia poderemos fazer muito” afirmou Caravina.
Durante a entrevista o deputado também falou sobre as melhorias de infraestrutura nas estradas estaduais.
Para mais informações, confira a entrevista completa no link abaixo:
0 comentários