O entrevistado dessa segunda-feira (29) do Mega Meio Dia foi o secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos, Marcelo Miglioli. Ele falou sobre as obras na Capital e também a recuperação de locais em Campo Grande que sofreram com o recente período de chuva.
Miglioli revelou que a prefeitura está com a “agenda forte” para destravar todas as obras pendentes em Campo Grande. Ele lembra que foram liberadas quatro obras, e que no final do mês de maio, mais 20 também serão.
“A prefeita Adriane Lopes vai entregar uma gestão diferente, planejada. Com planejamento de curto, médio e longo prazo”, disse o secretário da Sisep. Ao responder a pergunta de um ouvinte, Miglioli afirmou que após um mandatário anunciar uma nova obra, o primeiro passo é o projeto, depois o processo licitatório, um período longo regulamentado por leis e burocracia.
Sobre o morador que pavimentou a rua em que mora por conta própria, no bairro Jardim Itatiaia, Miglioli lembrou que para fazer uma interferência em locais públicos é preciso ter autorização. Mas o cidadão não tinha, e por isso, foi tomada medidas para corrigir a ação.
Foi pedido ao morador que ele retirasse o material, caso contrário a prefeitura tiraria. Diante da situação, a secretaria fez um compromisso com os moradores do bairro para que algumas ruas da região fossem pavimentadas nesse primeiro momento, e futuramente o restante.
Após as chuvas, a prefeitura recuperou pontos emergenciais em tempo recorde. Depois desse período, a Sisep voltou a seguir o cronograma de obras pela cidade. “Em Campo Grande tem um planejamento”, disse Miglioli.

0 comentários