Em Paris, líderes europeus fizeram uma reunião de emergência em resposta ao possível acordo entre Estados Unidos e Rússia sobre a guerra da Ucrânia. O policiamento foi reforçado na capital francesa para o encontro dos líderes da União Europeia e da OTAN.
O presidente Emmanuel Macron recepcionou as autoridades convocadas de última hora para a reunião no Palácio do Eliseu. Em pauta, a aproximação dos Estados Unidos com a Rússia, e a segurança dos países europeus.
Na última quarta-feira, Donald Trump e Vladimir Putin conversaram pelo telefone sobre a guerra da Ucrânia durante uma hora e meia. A atitude do presidente americano desagradou os líderes europeus, que temem ser deixados de lado nas negociações de paz, que poderiam beneficiar a Rússia.
Trump também chegou a anunciar um encontro entre autoridades dos Estados Unidos, Rússia e Ucrânia na próxima sexta, na Alemanha. Mas o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que não irá participar da reunião, nem aceitar as propostas que surgirem ali.
Fonte: Band
0 comentários