Na última sexta-feira (04), o Mega Meio Dia recebeu o secretário executivo de segurança pública, Wagner Ferreira, que falou sobre como funcionou a operação de segurança em Mato Grosso do Sul neste domingo (06) de eleição municipal.
A operação de segurança para as eleições contou com um robusto esquema de apoio, incluindo quatro aeronaves e um efetivo de 2.717 policiais e bombeiros. A Sejusp detalhou a operação em uma coletiva realizada na manhã do dia 3, ressaltando a cobertura de 1.041 pontos de votação, dos quais 50 estão localizados em aldeias, onde a Polícia Federal atuará. A Polícia Militar ficará responsável por 893 locais, como escolas e creches.
Ontem, dia em que Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) foram para o 2º turno, as equipes da Polícia Civil, Militar e Federal estavam focadas no monitoramento de crimes eleitorais e em situações emergenciais, como temporais e quedas de energia.
Além disso, 30 policiais do Detran-MS estavam em ação nas cidades de Campo Grande, Aquidauana e Dourados, utilizando drones para fiscalizar o trânsito e garantir a fluidez nas áreas de votação.
Outras medidas incluíram o aumento do policiamento nas rodovias estaduais, a ampliação da capacidade dos atendimentos de urgência e a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle, que irá integrar diversas agências de segurança. Denúncias poderão ser feitas pelos canais 181 e 190.

0 comentários