Nesta terça-feira (03), o Mega Meio Dia recebeu a Déa Marisa Brandão, juíza do trabalho. A entrevista foi sobre assédio eleitoral no ambiente de trabalho, e a campanha de conscientização e prevenção desses casos, chamada “Seu voto, Sua voz – assédio eleitoral no trabalho é crime”.
Segundo a juíza, o assédio eleitoral é toda coação, imposição de um candidato, humilhação, promessa de promoção, intimidação, ameaça e constrangimento no ambiente de trabalho por causa das eleições.
Os patrões devem ter a consciência que os funcionários têm o direito de escolher um candidato. A lei está no código eleitoral, dizendo que é crime ir contra essa conduta. Tanto que atualmente, campanha são feitas nos veículos de comunicação para popularizar a lei.
Além disso, não se pode falar de política no ambiente de trabalho, justamente pela questão da coação e constrangimento. Pois torna o ambiente difícil de frequentar. Por isso, foi lançada a campanha, que já está ativa, e reforça o canal de denuncia que são os sites da Justiça do Trabalho, Ministério Público e Ministério Público do Trabalho.
Assista ao programa completo:
0 comentários