Mega Meio Dia: Base econômica da Capital vêm da agricultura familiar, diz secretário

por | ago 8, 2024 | NOTÍCIAS | 0 Comentários

Nesta quarta-feira, o entrevistado do Mega Meio Dia foi o secretário municipal de inovação e desenvolvimento econômico, Ademar Silva Júnior. Ele, que assumiu a pasta há pouco mais de três meses, destacou a relação da Sidagro com as outras secretarias pelo desenvolvimento de Campo Grande.

Sobre a infraestrutura rural da Capital, que se resume a 2% do território, é a base econômica da cidade, com suas 24 comunidades. Por isso, é importante investir no acesso a esses centros. E em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), está sendo desenvolvido um aplicativo para aproximar os produtores rurais dos compradores.

Além disso, Campo Grande tem mais de 250 hortas comunitárias espalhadas pelos bairros. Outra ação de Ademar é o ‘SIM Central MS’, que é a inspeção municipal de produção e fabricação de produtos de origem animal em supermercados e outros estabelecimentos.

A partir desse projeto, é colocado para a população, com produtos com qualidade. Outro assunto abordado foi o pleno emprego que a Capital atravessa.

Campo Grande está 4.4% abaixo da média nacional de empregabilidade. Mas na opinião de Ademar, a matriz econômica da Capital deve aumentar, pois hoje se concentra apenas no comercio e no serviço.

Assista ao programa completo:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *