Na verdadeira guerra de bastidores travada com o PSDB e tendo como foco a disputa pelos dois principais colégios eleitorais do Estado, pelo menos em Campo Grande, a bancada do PP foi a que mais cresceu na capital de Mato Grosso do Sul (MS), passando de dois para oito vereadores. Os novos representantes mostram a força de articulação do novo time que já integra a gestão da prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição.
Em cargos estratégicos na prefeitura da Capital Marco Aurélio Santullo e Marcelo Migliolli integram o time da presidente do PP no Estado, senadora Tereza Cristina, que também é líder do Progressistas no Senado. O secretário de governo da prefeitura de Campo Grande, Marco Aurélio Santullo, que comanda a articulação da Senadora desde o processo eleitoral passado, comemorou os bons resultados não apenas na capital, mas nas várias regiões do Estado.
Tereza Cristina que também se envolveu na maratona de filiações, recebendo várias lideranças e visitando municípios, viu o resultado do trabalho nos números preliminares do PP-MS, que mostram um crescimento de 31%, de 2023 para 2024, no número de filiados.
“Desde o ano passado, estamos percebendo um grande interesse pela política, inclusive das mulheres, e isso se refletiu num aumento de filiações”, disse Tereza Cristina. “Chegaremos em outubro muito competitivos nas urnas”, avaliou a senadora.
O maior número de filiados se concentra em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Corumbá, Nova Alvorada do Sul e Aparecida do Taboado. Estão hoje filiados ao PP 18 prefeitos, dez vice-prefeitos e 149 vereadores.
Em uma clara demonstração de força para as eleições que se aproximam, o PP mostra crescimento em momento estratégico na disputa à prefeitura da Capital do Estado.
Em Campo Grande, a nova bancada é formada pelos vereadores Professor João Rocha, Beto Avelar, Delei Pinheiro, Valdir Gomes, Professor Riverton, Tiago Vargas, Sandro Benites, e Marcos Tabosa, deixando para trás o PSDB, que além de tudo perdeu um de seus vereadores, Claudinho Serra, preso em operação do MPE na semana passada.
0 comentários